Encontro com o Autor discute Bicentenário da Independência do Brasil

23/06/2021 19h42

O Encontro com o Autor recebe nesta quinta-feira (24), às 18 horas, o cientista político Christian Lynch, que publicou a obra “Da monarquia à oligarquia: História Institucional e Pensamento Político Brasileiro (1822-1930)”. O bate-papo estava previsto para ocorrer em maio, mas acabou adiado.

O bate-papo terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e pela página do Centro Cultural no Facebook. O público poderá enviar perguntas pelo chat do canal.

O encontro contará com a participação do deputado Enrico Misasi (PV-SP), presidente da Comissão do Bicentenário da Independência do Brasil. Trata-se de uma edição especial, dentro das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. Em 2021 e 2022, serão realizados bate-papos com escritores que abordam temas históricos, como o movimento que levou o Brasil a ter autonomia política em relação a Portugal.

O autor
Christian Lynch é bacharel em Direito pela Unirio; mestre em Direito pela PUC-RJ; doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), antigo Iuperj, onde leciona atualmente como professor do programa de pós-graduação. É pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), professor da pós-graduação em Direito da Universidade Veiga de Almeida (UVA); sócio honorário do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB); presidente do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD) e editor da Revista Insight Inteligência. Foi pesquisador visitante da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris e da Universidade de Lisboa.

Escreveu os livros “Da monarquia à oligarquia: História Institucional e Pensamento Político Brasileiro (1822-1930)”, publicado pela Editora Alameda em 2014, e “Monarquia sem Despotismo e Liberdade sem Anarquia: o Pensamento Político do Marquês de Caravelas”, publicado pela Editora UFMG em 2014.

O Encontro com o Autor é promovido pelo Centro Cultural e pelo Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados e já está em sua 33ª edição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail do Núcleo de Literatura da Câmara.

Serviço
Evento
: Encontro com o Autor – edição especial pelo Bicentenário da Independência
Palestrante: cientista político Christian Lynch
Data: 24 de junho (quinta-feira)
Horário: 18h
Transmissãocanal da Câmara no YouTube e pela página do Centro Cultural no Facebook. O público poderá enviar perguntas pelo chat do canal