28/05/26 - Câmara recebe encontro de emissoras parceiras da Rede Legislativa de Rádio e TV
Já estão abertas as inscrições para o "Encontro da Rede Legislativa de Rádio e TV 2026: de Olho no Futuro", que será realizado na Câmara dos Deputados nos dias 10, 11 e 12 de junho, a partir das 9h. O evento vai reunir em Brasília representantes de câmaras municipais e assembleias legislativas parceiras para tratar de assuntos como a chegada da TV 3.0 e a expansão dos canais da Rede Legislativa. Durante a programação, está prevista uma transmissão experimental da TV 3.0, com um painel para explicar o funcionamento da nova tecnologia, e a assinatura de acordos de cooperação técnica com beneficiárias do Programa Brasil Digital.
Estão previstas ainda mesas sobre gestão, programação e troca de conteúdo em emissoras legislativas. Também haverá relatos de boas práticas e experiências dos parceiros e informações sobre a situação atual do Programa Brasil Digital – lançado pelo Ministério das Comunicações, com apoio da Anatel, para expandir os sinais das emissoras da Rede Legislativa e da Rede Nacional de Comunicação Pública, parceira da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Outros destaques da programação são a cobertura das eleições deste ano e minicursos sobre inteligência artificial e integração da cobertura das transmissões do Parlamento.
A iniciativa tem o apoio do Senado Federal, do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da EAD/Seja Digital e da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).
Serviço
Encontro da Rede Legislativa de Rádio e Televisão 2026
Horário – das 9h às 18h
Dias 10 e 11/6 – Auditório Nereu Ramos - Anexo II da Câmara dos Deputados, Brasília/DF.
Dia 12/6 – plenários 1 e 2 do Anexo II da Câmara dos Deputados, Brasília/DF
Informações e inscrição - https://doity.com.br/encontro-redeleg-2026