27/05/22 - Seminário aborda a importância da participação da mulher na política

Parlamentares apresentarão uma carta aberta, com o objetivo de chamar a atenção para o poder do voto feminino

 

O Congresso Nacional promove, nesta segunda-feira (30), às 14 horas, no Plenário do Senado, o seminário “Mais Mulheres na Política”. Durante o encontro, haverá a apresentação da Carta Aberta, assinada por deputadas e senadoras, com foco em ressaltar o poder do voto feminino. Também será apresentado o resultado de pesquisa do DataSenado sobre “Equidade de Gênero na Política”. Os interessados poderão acompanhar os debates ao vivo pelo portal e-Cidadania do Senado Federal, e enviar perguntas. 

O seminário é uma realização da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e da Liderança da Bancada Feminina e da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, com parceria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Convidadas 

Dentre as convidadas estão a ministra do Supremo Tribunal Federal e do TSE Carmen Lúcia; a diretora executiva da Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (IPEC), Márcia Cavallari Nunes; a atriz e escritora Maria Ribeiro; a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva; e a pesquisadora Teresa Sacchet, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), representando o Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP) da Câmara dos Deputados.

Serviço

Evento: Seminário “Mais Mulheres na Política”

Data: segunda-feira (30)

Horário: 14h

Local: Plenário do Senado Federal

Transmissão: portal e-Cidadania do Senado