25/03/22 - Câmara apaga as luzes neste sábado (26) em apoio ao movimento “Hora do Planeta”

Entre as 20h30 e as 21h30 deste sábado (26), a Câmara dos Deputados vai desligar suas luzes em apoio ao “Hora do Planeta”, movimento ambiental global em defesa do clima. A iniciativa de aderir ao movimento é do EcoCâmara, órgão da instituição responsável pela promoção de ações de sustentabilidade. O ato simbólico, que consiste no apagamento das luzes de residências, monumentos, fachadas, prédios públicos e outros pontos, por 60 minutos, é um evento mundial promovido pela ONG ambientalista WWF desde 2007, quando ocorreu sua primeira edição, na Austrália.

O objetivo da entidade é conscientizar a sociedade a respeito das ameaças ao meio ambiente e seus impactos na biodiversidade e na vida do planeta. 

Por motivos técnicos e questões de segurança, algumas dependências da Câmara não terão as luzes apagadas.

EcoCâmara

Criado em 2003, o EcoCâmara é um dos primeiros órgãos de sustentabilidade da Administração Pública Federal. Sua missão é promover a educação para a sustentabilidade, a racionalização do consumo de recursos e o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis no âmbito da Câmara dos Deputados. O órgão é considerado um modelo na implantação da gestão sustentável em outras instituições públicas.