13/05/2013 Deputados realizam jogo de futebol beneficente em homenagem à Semana da Europa no Brasil

Romário, Tiririca e Popó participam de jogo contra time de diplomatas europeus.

O time de futebol formado por deputados federais enfrenta nesta quarta-feira (15/5) a equipe de diplomatas europeus que atuam nas embaixadas de países da União Europeia em Brasília. O evento é parte das comemorações da Semana da Europa no Brasil, celebrada entre 6 e 10 de maio.

O jogo ocorre às 20 horas, no Minas Brasília Tênis Clube (Setor de Clubes Norte-SCEN Trecho 01, Lote 03, Asa Norte-Brasília) A entrada é aberta ao público, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão encaminhados a cinco instituições de caridade, uma delas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) – as outras quatro dedicam-se a crianças carentes da Ceilândia, do Paranoá e do Varjão, no Distrito Federal.

Revanche
É a segunda vez que as equipes se enfrentam. No ano passado, os diplomatas venceram os parlamentares por 2 X 1. O gol da Câmara foi assinalado pelo deputado Acelino Popó (PRB-BA). Na ocasião, o deputado Romário (PSB-RJ) não participou da partida. Mas na “revanche” de quarta-feira o artilheiro da seleção brasileira na Copa de 94 estará presente, assim como o deputado Tiririca (PR-SP), que completa o trio de atacantes junto com Popó.

O time de diplomatas também conta com reforços. Além de três embaixadores, os europeus vão contar com o diplomata Viktor Dolista, da República Tcheca, um ex-atleta profissional de futebol que atuou em equipes na Inglaterra e em Portugal. Para o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), que também participa do jogo, o propósito do evento – além do caráter beneficente – é celebrar os laços fraternos entre europeus e brasileiros.

Futebol itinerante
Há cerca de quatro anos, o time de parlamentares da Câmara vem realizando partidas de futebol de forma itinerante por todo o país. A equipe disputa jogos contra times de artistas, jornalistas, radialistas e outros grupos profissionais, em partidas que sempre têm propósito beneficente.  No jogo do ano passado, no Gama (DF), o primeiro contra os diplomatas, foram arrecadados 400 quilos de alimentos. Segundo os organizadores, a expectativa é de que esta marca seja superada na partida de quarta-feira.

Ações do documento