04/05/23 - Câmara reabre as portas para visitação institucional

Programa é realizado em parceria com o Senado Federal e visitas podem ser feitas às segundas, quintas, sextas, finais de semana e feriados

A Câmara dos Deputados está novamente aberta para visitação. O programa de visitação institucional, realizado em parceria com o Senado Federal, foi retomado oficialmente no fim de semana iniciado em 21 de abril, para marcar o aniversário de Brasília, e a partir desta semana voltou a funcionar também às segundas, quintas e sextas-feiras. 

Nos finais de semana e feriados, as visitas são realizadas por ordem de chegada, das 9 às 17 horas, com saídas a cada meia hora. Nas segundas e sextas-feiras, as visitas podem ser espontâneas ou agendadas. É necessário agendar para grupos fechados de 15 a 40 pessoas, para casos de visitas com guias que falem inglês, espanhol, francês ou libras ou quando integrantes dos grupos tenham necessidades especiais. Nas quintas-feiras, só ocorrem visitas agendadas. O agendamento precisa ser feito com no mínimo um dia útil de antecedência. 

Em todos os dias de visitação, os visitantes que tenham a partir de 12 anos devem portar documento oficial com foto. Aos estrangeiros, é exigida a apresentação de passaporte. A visita começa no Salão Negro e os grupos conhecem os principais salões do Palácio – os plenários das duas Casas Legislativas, os salões Verde e Azul, o Túnel do Tempo do Senado e o Salão Nobre da Câmara dos Deputados, além das obras de arte. 

Visita Virtual Autoguiada

Quem estiver fora de Brasília também pode conhecer os ambientes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal navegando pelo tour 360º oferecido pelas duas Casas. É possível passear virtualmente pelos salões, conhecer os plenários e apreciar as obras de arte. 

Mais informações sobre a visitação institucional, incluindo agendamentos, estão disponíveis na página do Programa de Visitação Institucional no portal da Câmara.