Sempre Um Papo

Programas da TV Câmara

04/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Kledir Ramil e Humberto Werneck debatem gêneros literários

TV Câmara
Kledir Ramil e Humberto Werneck
Kledir Ramil é consagrado na música com a dupla Kleiton & Kledir

O programa Sempre Um Papo, exibido semanalmente há onze anos, pela TV Câmara, em edição especial, apresenta os escritores Kledir Ramil e Humberto Werneck no debate sobre gêneros literários. Mediado pelo gestor cultural Afonso Borges, o encontro foi uma das atrações do III Fliaraxá, realizado em outubro de 2014, e teve como tema central “A Crônica: Entre o Conto e o Artigo”.

Humberto Werneck nasceu em Belo Horizonte em 1945, é jornalista e escritor. Começou no jornalismo no Suplemento Literário de Minas Gerais. Mora em São Paulo desde 1970, onde já trabalhou no Jornal da Tarde, Veja, Jornal da República, Isto É, Jornal do Brasil e Elle. É cronista do jornal O Estado de São Paulo e autor de “O Pai dos Burros” e “O Santo Sujo: A vida de Jayme Ovalle”, entre outros livros.

Kledir Ramil é gaúcho, nascido em 1953. Consagrado na música com a dupla Kleiton & Kledir, despontou na literatura com o livro de contos e crônicas “Tipo assim”, que lhe rendeu elogios entusiasmados, prêmios e convites para apresentar suas histórias num programa do Canal Brasil e numa coluna do jornal Zero Hora.

Fliaraxá - Com o tema “Leitura por um mundo melhor”, a terceira edição do Festival Literário de Araxá movimentou a cidade. Autores nacionais e internacionais e leitores puderam compartilhar experiências, histórias e o gosto pela leitura. Em 4 dias de evento, cerca de 11 mil pessoas passaram pelo Fliaraxá.

Apresentação - Afonso Borges

Sempre Um Papo

Em parceria com a Associação Sempre Um Papo, a TV Câmara exibe quinzenalmente debates com escritores brasileiros, colocando frente a frente autor e leitor.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE