Programas com Audiodescrição

Programas da TV Câmara

01/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Paternidade além das grades (com audiodescrição)

Paternidade além das grades é um documentário sobre Marli Márcia, uma pernambucana que transformou seu luto em motivação para lutar não só pelos seus direitos, mas também pelos de outras mães solteiras e de seus filhos não reconhecidos pelos pais. Depois de conquistar mais de 50 mil paternidades, ela inicia uma trajetória dentro dos presídios de Recife. O filme aborda a ausência paterna e seus aspectos sociais e psicológicos, lançando um olhar sobre a população carcerária e suas famílias.

O filme é produzido pela Modo Operante Produções e foi gravado na periferia de Recife. Susanna Lira, diretora do documentário, conheceu o trabalho de Marli em 2009 e desde então vem acompanhando as atividades da Associação Pernambucana das Mães Solteiras (Apemas) na busca pelo reconhecimento paterno. Paternidade além das grades traz o foco para o projeto de mesmo nome, idealizado pela Apemas, que hoje atua em diversos presídios de Pernambuco, com o objetivo de reduzir os altos índices de ausência paterna dentro da comunidade carcerária.

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Susanna Lira
Diretor Assistente e Roteiro: Muriel Alves
Produção Executiva: Sabrina Bitencourt
Montagem e Finalização: Paulo Mainhard
Direção de Fotografia: Igor Cabral


Sobre a série A Hora é Agora

Promovido pela Câmara dos Deputados, o edital A Hora é Agora buscou dar visibilidade a iniciativas de organização da sociedade, que visam transformar a realidade e garantir direitos sociais, coletivos e de minorias, alguns deles expressos nos artigos 5º e 6º da Constituição Federal.

Entre 62 projetos inscritos no edital, 14 passaram à segunda fase e participaram do pitching onde defenderam presencialmente suas ideias. Sete foram escolhidas pela Comissão de Seleção. Cada proponente selecionado recebeu da Câmara 70 mil reais para serem usados na produção do programa.

Para minimizar os efeitos da concentração de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o edital inovou. Promoveu competições regionais e propôs premiar, pelo menos, uma proposta de cada região do Brasil. Dessa forma, as produtoras do Norte competiram apenas com empresas de sua área geográfica. O edital A Hora é Agora foi a primeira seleção pública de propostas audiovisuais a usar essa lógica, que havia sido recomendada pelo Fórum de TVs Públicas do Brasil.

divulgação
A Hora é Agora - documentário Paternidade além das grades
divulgação
A Hora é Agora - documentário Paternidade além das grades
Paternidade além das grades (com audiodescrição)

Assista algumas produções com este recurso de acessibilidade e aproveite a nossa programação.

NOSSAS REDES

Veja também

MAIS CONTEÚDO SOBRE