Participação Popular

Programas da TV Câmara

13/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dependência digital

As pessoas passam cada vez mais tempo em seus smartphones, ou seja, os celulares com tecnologia de acesso à internet. Utilizados para trabalhar ou enviar ou receber mensagens de texto e voz, acessar as redes sociais dos grupos de whatsapp, twitter, facebook e instagram, quase ninguém consegue ou quer largar o aparelho, que se tornou o principal meio de acesso à Internet no Brasil, segundo o IBGE. Mas esse comportamento pode virar um transtorno quando a falta de controle passa a afetar o indivíduo a ponto de prejudicar os relacionamentos, a rotina e a saúde. Um desses problemas é a “nomofobia”, distúrbio da era digital que causa ansiedade e medo diante da possibilidade de ficar sem o celular. A palavra tem origem na junção da expressão em inglês no-mobile com a palavra fobos.

No Participação Popular vamos saber como o uso excessivo de celular pode prejudicar a saúde, especialmente dos adolescentes.

Convidados:

1-Luiz Fernando Marques  – médico de saúde pública do Adolescentro – Serviço de Saúde Mental da secretaria de Saúde do DF (atende jovens de 12 a 18 anos)

2- Thiago Blanco - médico psiquiatra da infância e adolescência

Por Skype (de São Paulo): André Senador – jornalista e autor do livro “Nomofobia 2.0 e outros excessos na era dos relacionamentos digitais”.

Esse programa vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Apresentação: Fabrício Rocha / Direção: Iroã Simões / Reportagem: Haymone Neto (TV Alepe)

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES