Participação Popular

Programas da TV Câmara

25/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Síndrome de Down – desafios para a inclusão

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. A data visa conscientizar as pessoas sobre a importância da luta por direitos iguais e por inclusão. A síndrome não é uma doença, mas uma alteração genética do cromossomo no par número 21, que acontece na gestação, na formação das células do embrião. Essa condição genética ocorre em todas as regiões do mundo e resulta em características físicas e intelectuais próprias.
As pessoas com Down conseguem e devem ser estimuladas ao aprendizado como qualquer profissional. O esclarecimento, a inclusão escolar e profissional ainda são barreiras que precisam ser superadas.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Para esse programa confirmaram presença os seguintes convidados:

  • Patrícia Almeida - cofundadora do Movimento Down e membro do Conselho da Down Syndrome International;
  • Ana Claudia Mendes de Figueiredo - vice-presidente da Federação Brasileira de Síndrome de Down e conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE);
  • Jessica Mendes – fotógrafa que tem Síndrome de Down e que atua no centro-oeste pela inclusão.
  • Deputada Federal: Erika Kokay (PT/DF).

Apresentação: Fabrício Rocha / Direção: Iroã Simões / Reportagem: Marcelo Westphalem

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES