Participação Popular

Programas da TV Câmara

18/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Educação a distância na área de saúde

Um em cada 3 alunos do Brasil estudam na modalidade a distância, de acordo com o último Censo da Educação Superior. Em 2017, o Ministério da Educação aumentou o acesso ao ensino superior ao flexibilizar os cursos a distância para todas as áreas, sem prever um tratamento diferenciado para a graduação na área de saúde. Para as entidades de saúde, a formação sem aulas presenciais representa um risco para a saúde pública.

Segundo uma pesquisa do Conselho Nacional de Saúde já existem 244 turmas em universidades de todo o país credenciadas nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biomedicina, Nutrição, Medicina Veterinária e Gestão Hospitalar, na modalidade a distância. A Câmara dos Deputados analisa em várias comissões permanentes, projetos de lei que tentam restringir os cursos a distância na área da saúde.

O Participação Popular debate esse tema importante para a sociedade brasileira.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Para esse programa confirmaram presença os seguintes convidados:

  • Carlos Roberto Longo – Diretor de Relações Nacionais da ABED- Associação Brasileira de Educação à Distância
  • Dorisdaia Humerez- Coordenadora nacional da Operação EaD do COFEN-Conselho Federal de Enfermagem

Por telefone (de Salvador): Deputada Federal - Alice Portugal – PC do B/BA

Por telefone (de Teresina): Deputado Federal - Atila Lira – PSB/PI

Apresentação: Fabrício Rocha / Direção: Iroã Simões / Reportagem: Marcelo Westphalem

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE