Participação Popular

Programas da TV Câmara

25/01/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/01/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Veículos elétricos

Carros, ônibus e até motocicletas elétricas já são uma realidade na Europa, Estados Unido e Japão. São veículos com tecnologia de última geração que por aqui ainda estão restritos às novidades dos salões de automóveis ou a projetos experimentais.

A indústria automobilística brasileira ainda foca na produção de carros à combustão. A Anfavea, entidade que reúne os grandes fabricantes de veículos no país, aponta problemas para a produção de veículos elétricos, como a falta de infraestrutura de abastecimento para carros híbridos e elétricos e a alta carga tributária para importação de carros inteligentes.

O Governo federal aprovou no final de 2018 o Rota 2030 - um projeto que define as regras para produção de veículos nos próximos anos. Mas a discussão sobre carros elétricos ainda está longe de ser o tópico principal.

Por que o Brasil ainda não entrou na busca definitiva por carros inteligentes, que poluem menos? Por que os impostos para importação e fabricação de carros, ônibus e caminhões elétricos ainda são altos no país? E que caminhos podem ser adotados para que o Brasil avance nessa questão?

Convidados:

Rogério Markiewicz - diretor da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (ABRAVEI);

Márcio Muniz de Farias - diretor da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB);

(Por Skype) - Thiago Sugahara - vice-presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE);

(Por telefone) - Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) - presidente da Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O repórter Tiago Ramos faz entrevistas ao vivo no centro de Brasília.

Se você tem alguma dúvida, assista e participe desse programa. O Programa vai ao ar, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br, pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabrício Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES