Participação Popular

Programas da TV Câmara

12/11/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/11/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Obsessão estética

A obsessão pela beleza e a transformação do próprio corpo para conseguir um padrão estético caracterizam o nosso século. Homens e mulheres correm contra o tempo para atingir um ideal de perfeição, às vezes determinado pela mídia.

Muitas pessoas se submetem a tratamentos arriscados, com profissionais que não tem formação adequada para realizar procedimentos invasivos, como no caso das cirurgias plásticas, que no Brasil crescem a cada ano. Implante de silicone nos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia para levantar ou reduzir os seios encabeçam a lista de intervenções estéticas que mais fazem sucesso nos consultórios. Mas esse comportamento também pode causar problemas psicológicos que vão desde a baixa autoestima e depressão até situações de dismorfia corporal, ou seja, a insatisfação com a própria imagem, o que provoca a realização de cirurgias plásticas em excesso e transtornos alimentares como anorexia e bulimia.

Para algumas pessoas, um corpo perfeito não é necessariamente um corpo saudável.

Convidados:

- Tatiana Turini da Cunha, cirurgiã plástica - especialista e membro titular em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Associação Médica Brasileira. Membro Internacional da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS);

- Andreza Sorrentino, psicóloga – presidente do Conselho Regional de Psicologia do DF;

- Por Skype, de São Paulo – Denise Bernuzzi Sant’Anna, historiadora (PUC-SP), autora do livro A História da Beleza no Brasil;


Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES