29/10/2018 13h00

Desafios da maternidade

Vamos falar da chegada dos filhos e ver como funcionam algumas redes de apoio às novas mamães

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

É comum quando amigos e parentes recebem com entusiasmo a notícia de um bebê na família. O nascimento do bebê inicia uma nova fase na vida do casal, marcada por responsabilidades, inseguranças, horas sem dormir e novos papéis sociais. Para a nova mãe, o período que se segue ao parto é marcado por um turbilhão de emoções. É comum que ela se sinta perdida e sobrecarregada neste momento de tantas mudanças, e às vezes os companheiros, estreantes na paternidade, também estão perdidos. Passados os desafios iniciais da chegada do bebê, a mãe agora precisa retornar ao mercado de trabalho e vem a angústia de se dividir em jornadas duplas, em casa e no trabalho, tarefas que uma boa parte delas enfrenta sozinha, sem o apoio da família, do companheiro ou da sociedade. Muitas vezes, elas não tem onde deixar a criança em segurança para seguir em frente e dar uma boa educação para os filhos.

Convidados:

  • Gabriela Ramos, psicóloga perinatal e parental;
  • Julyana Mendes, educadora parental, coach e influenciadora digital @maedesete;
  • Por Skype, Vivian Abukater, sócia da Rede Maternativa - A Maternativa é um portal de empreendedorismo materno, empresa que tem como premissa discutir a participação da mulher mãe no mercado de trabalho. Possui grupo com 22 mil mães e organiza encontros gratuitos para mães empreendedoras;
  • Por telefone, deputada Carmen Zanotto (PPS-SC)

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha