Participação Popular

Programas da TV Câmara

26/02/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

26/02/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Revisão nos rótulos de alimentos

Quase todo mundo concorda que é necessário melhorar a forma como as informações dos rótulos de alimentos são apresentadas. O que ainda não se sabe é qual modelo deve ser adotado. 

Duas propostas principais estão em discussão. A primeira indica, por meio de advertências, quando há excesso dos nutrientes considerados críticos. Outra, sinaliza com as cores verde, amarelo e vermelho os níveis de açúcar, sódio, gorduras e calorias. A Anvisa está à frente dos debates e vai bater o martelo sobre o assunto depois da realização de audiências públicas e pesquisas para identificar a melhor rotulagem.

Propostas sobre o tema também tramitam no Congresso Nacional há anos.

O que o consumidor acha que precisa melhorar nos rótulos dos alimentos? O Participação Popular discute as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros, diariamente, na hora de buscar informações nutricionais sobre o que está pondo na mesa.

Participantes:

– Igor Britto, advogado especialista em Direitos do Consumidor pelo Idec;
– Pablo Cesário, gerente executivo de Relacionamento com o Poder Executivo pela CNI;
– Thalita Antony de Souza Lima, gerente geral de Alimentos da Anvisa;
– Deputado Vanderlei Macris (PSDB/SP), autor do projeto de lei nº 5522/2016, que “torna obrigatória, na rotulagem de alimentos industrializados, a exposição clara e destacada da quantidade de carboidratos, sal, açúcar e gordura utilizados em sua formulação”.
– Narayana Reinehr, do Conselho Regional de Nutrição do Distrito Federal. 

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Ginny Moraes

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES