Participação Popular

Programas da TV Câmara

30/01/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/01/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Notícias falsas nas redes sociais

Recentemente, o papa Francisco pediu para que jornalistas e usuários da rede tentem desmascarar as “táticas de cobra” manipuladoras que fomentam a desunião para servir interesses políticos ou econômicos.

O pontífice se referia às fake news, ou “notícias falsas”, que se espalham rapidamente com os compartilhamentos nas redes sociais. Na era digital, os “bots”, perfis mantidos por robôs são usados como estratégia para destruir a reputação de alguém e manipular a opinião pública ao confundir o público ou aumentar a rejeição a uma pessoa ou ideia.

Em um ano de eleições gerais, esse tipo de mentira preocupa a Justiça Eleitoral, que recentemente criou uma força tarefa com órgãos de inteligência para combater as notícias falsas. Mas há quem diga que se não for discutida com os setores envolvidos, as medidas podem abrir as portas para a censura.

No início do ano, o Facebook também anunciou a criação e ampliação de ferramentas para tentar controlar as notícias falsas que circulam na rede, um problema mundial e cada vez mais preocupante. Você compartilha qualquer informação que chega pelo Facebook ou WhatsApp sem verificar a veracidade?

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE