Participação Popular

Programas da TV Câmara

22/11/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/11/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute cotas para negros em concursos

O governo mandou para o Congresso Nacional projeto de lei que prevê cotas raciais em concursos públicos. De acordo com levantamento da Secretaria de Igualdade Racial, em 2004, 22% dos funcionários públicos federais eram negros. Nove anos depois, esse número chegou a 30%. A Secretaria espera que esse percentual chegue a pelo menos 50%. Mas será que não bastaria cota nas universidade para melhorar as condições de vida do negro no país?

A proposta do governo chega em regime de urgência, por isso tem de ser votada em 45 dias ou tranca os trabalhos do Plenário, e causa muita polêmica. O projeto prevê 20% das vagas em concursos federais para negros. Você concorda com essa nova cota? Por que o índio ficou de fora dessa cota?

Convidados: Augusto Bello de Souza Neto, presidente da Associação Nacional dos Concurseiros; Dora Bertúlio, procuradora-chefe da Fundação Cultural Palmares; Dep. Edson Santos (PT-RJ); José Roberto Ferreira Militão, advogado, ativista contra o racismo; Nelson Inocêncio, coord. Núcleo de Estudos Afro-brasileiros UnB.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE