01/11/2013 16h45 - Duração: 00:56:55

Hackers na Câmara

As informações sobre a Câmara podem ficar mais acessíveis depois que 26 hackers foram convidados a participar de uma maratona cibernética na Câmara. A ideia é que eles possam desenvolver aplicativos e games que possibilitem a fiscalização e acompanhamento do Legislativo.

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

Quanto mais transparente o acesso da população ao que acontece na Câmara dos Deputados, melhor. As informações sobre a Casa podem ficar mais acessíveis depois que 26 hackers foram convidados a participar de uma maratona cibernética na Câmara. A ideia é que eles possam desenvolver aplicativos e games para celulares e tablets que possibilitem a fiscalização e acompanhamento do Legislativo e sugerir outros programas para tornar o portal da instituição na internet mais ágil, amplo e democrático, por isso, mais perto da população. 

O que você quer saber da Casa que decide as leis do país? Como você pode pressionar o deputado a votar naquele projeto que você apoia? Como fazer o seu voto valer? O que é mais importante para a população saber? Qual deve ser o destaque na transparência da Câmara?

Convidados: Daniela B. Silva, integrante da Comunidade Hacker; João Batista Ferri de Oliveira, do Gov. Eletrônico do Ministério do Planejamento; Dep. Paulo Pimenta (PT-RS); Sério Amadeu da Silveira, sociólogo da UFABC; Diego Freitas Aranha, da Ciência da Computação da UnB.