12/04/2013 18h00 - Duração: 00:57:16

Participação Popular discute aborto até o terceiro mês de gestação

O Conselho Federal de Medicina vai enviar à comissão do Senado Federal que cuida da reforma do Código Penal um documento no qual defende a liberação do aborto até a 12ª semana de gravidez. O tema é bastante polêmico e está em debate neste programa.

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

O Conselho Federal de Medicina vai enviar à comissão do Senado Federal que cuida da reforma do Código Penal um documento no qual defende a liberação do aborto até a 12ª semana de gravidez. Segundo o presidente do CFM, Roberto D’Ávila, 80% dos presidentes dos conselhos votaram a favor da medida no último encontro das regionais. O assunto é polêmico e expõe um problema de saúde pública, já que muitas mulheres morrem por causa de abortos clandestinos feitos em casa ou em clínicas ilegais. O Ministério da Saúde estima que ocorram 1 milhão de abortos por ano no país, causando a morte de 180 mulheres. As entidades que defendem a descriminalização da prática estimam que o número real de mortes seja duas ou três vezes maior do que esse projetado pelo governo. 




Comentários

FERNANDA | 02/07/2013 13h16
A MULHER É QUEM DECIDE O QUE FAZER COM O PRÓPRIO CORPO TER OU NÃO UM FILHO, UM FILHO É BOM MAS GERA CUSTOS E TEMPO PARA ELE, TER UM FILHO NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM. É MUITO FÁCIL PARA ALGUÉM QUE TA DE FORA DA PALPITE NA VIDA ALHEIA JULGAR AS PESSOAS, MAS NINGUÉM VAI AJUDAR COM ALIMENTAÇÃO AQUELA MULHER QUE NÃO DESEJOU TER UM FILHO.....
Leonan Garrido | 04/06/2013 21h25
Eu sou a favor do aborto para pessoas muito jovens que não estão preparadas para criar uma criança e pessoas sem condições financeiras também que futuro essa criança pode ter bom é que não é. Se não for aprovado pessoas iram continuar fazendo abortos as escondidas tendo um grande risco de causar uma infecção generalizada e acaba morrendo com a aprovação os riscos de mortes e sequelas cairão drasticamente.
CArolina | 03/06/2013 19h39
CArolina Ribeiro Canoas- Cianorte PAraná Tenho fé acredito em Deus e sou a ffavor do aborto . Sou de uma cidade do interior de Minas Gerais e sei de algumas mulhes que abortaram, todas de classe media. Voce acha que apenas os pobres transam??? Concordo com o professor em falar que a opinião de quem é contra o aborto é uma opinião completamente religiosa. A professora esta sem argumentos, parabens doutor .Muito muito inteligente suas colocações