Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

08/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Parlamentar propõe criação de centros para idosos passarem o dia

A coordenadora da Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo, deputada Flávia Morais (PDT-GO), é a entrevistada do programa Palavra Aberta desta quarta-feira (8).

A parlamentar diz, durante a entrevista, que vai lutar pela aprovação de uma série de propostas em prol do idoso. Uma delas será a Lei Nacional dos Cuidados, que, entre outras funções, vai servir de guia na formação de cuidadores de idosos -- uma profissão que deve crescer muito dentro de poucos anos, pois o número de idosos no Brasil, hoje em cerca de 20 milhões, deve triplicar até 2035. "Na família moderna não há mais a figura da mulher que fica em casa e pode cuidar dos mais velhos", justifica.

A deputada também aponta a necessidade de alterações no Estatuto do Idoso e da criação dos "centros dia", locais onde os vovôs e vovós podem ficar durante o dia enquanto os mais jovens da família trabalham. Para Morais, os centros diminuiriam outro sofrimento pouco lembrado: "O abandono é uma forma de violência que muitos desconhecem".

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

Em entrevista, os deputados falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE