Institucional

Programas da TV Câmara

06/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara dos Deputados está no Youtube

A Câmara lança nesta quarta-feira (6), às 15h30, o seu canal oficial no Youtube. A ideia é reunir, em um único endereço na internet, todas as transmissões ao vivo das comissões e do Plenário Ulysses Guimarães. O canal poderá exibir, simultaneamente, até 20 transmissões de reuniões ou sessões de votações.

Essas atividades já são transmitidas, em tempo real, pela TV Câmara ou por meio do sistema WebCâmara, disponível no portal de internet. Com o novo canal no Youtube, a Câmara pretende ampliar a transparência de suas atividades por meio do alcance de um número bem maior de espectadores, já que não há limite de acessos simultâneos. Além das atividades legislativas, o canal também poderá exibir eventos da Câmara e programas e documentários produzidos pela TV Câmara.

O canal no Youtube vem se somar a outras iniciativas da Câmara em redes sociais como Facebook e Twitter, que permitem ao cidadão acompanhar de perto o trabalho dos deputados, compartilhar conteúdos relacionados e interagir por meio de comentários e sugestões. Outra vantagem é a facilidade de acesso ao canal por meio de plataformas móveis como tablets e celulares, que, em poucos cliques, exibirão ao vivo todos os debates e votações.

O lançamento ocorrerá no auditório da TV Câmara, durante gravação do programa Palavra Aberta, que terá como convidado o Secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde. O programa será transmitido ao vivo pela emissora da Casa e pelo Youtube. Os convidados que prestigiarem o evento poderão compor a plateia durante a gravação do programa, que tem duração aproximada de 15 minutos.

Durante o programa, o Secretário de Comunicação Social irá comentar também outras iniciativas da Câmara voltadas para a transparência e interação. Entre elas, a evolução do aplicativo Infoleg e a ampliação do serviço de streaming de vídeo, que vai permitir transmissões por meio de tablets e celulares diretamente dos plenários das comissões.


Serviço:

Lançamento do canal da Câmara no Youtube
Quarta-feira, 6 de abril, às 15h30
Auditório da TV Câmara, Edifício Principal
Câmara dos Deputados, Brasília, DF
*Transmissão ao vivo pela TV Câmara, pelo serviço WebCâmara e pelo Youtube

Para acessar: digite www.camara.leg.br/youtube ou busque Câmara dos Deputados no Youtube

Institucional

Vídeos de serviços de interesse público e institucionais da TV Câmara, da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional.

NOSSAS REDES