Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

05/07/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/07/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Congresso aprova recursos para pagamento de benefícios a policiais e a peritos do INSS

Sessão do Congresso

Em uma semana em que as atenções estavam voltadas para a Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputados e senadores, em sessão conjunta, analisavam projetos que propõem mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias. No entanto, deputados de oposição condicionavam a aprovação das propostas ao adiamento da votação da reforma da Previdência.

Na sessão do Congresso Nacional foram aprovados três projetos como o pagamento de indenização para policiais rodoviários, reajuste para policiais do Distrito Federal, compra de novos carros oficiais para a Presidência da República e concessão de bônus para peritos do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS. Todas as propostas serão encaminhadas a sanção presidencial.

Depoimento de Sergio Moro

O ministro da Justiça, Sergio Moro , compareceu a uma reunião conjunta de Comissões da Câmara para explicar as conversas publicadas pelo site The Intercept Brasil . Essas conversas ocorreram quando o ministro era o juiz responsável pelos julgamentos dos casos da operação Lava Jato. Nos diálogos, Moro falava com integrantes do Ministério público, responsáveis pelas investigações No plenário da Câmara , deputados se revezavam na tribuna em discursos favoráveis e contrários a Moro.

Reforma da Previdência

Enquanto a reforma da Previdência era discutida na Comissão Especial, os deputados se posicionavam sobre a proposta em Plenário. Os debates foram marcados por muitas divergências.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES