Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

17/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara aprova projeto que agiliza adoção de medidas de proteção às mulheres

Medidas protetivas

Na segunda semana de esforços concentrados, deputados aprovam mudanças na Lei Maria da Penha. A meta é ampliar a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Conforme o projeto, delegados e policiais poderão decretar medidas protetivas em casos de emergência. A regra valerá para municípios que não forem sedes de comarcas ou onde não houver delegacias disponíveis no momento da denúncia. O texto foi enviado ao Senado.

Fundo Soberano

Outro assunto discutido foi a medida provisória que acaba com o Fundo Soberano do Brasil. Esse fundo foi criado em 2008 e funciona como poupança para momentos de crises na economia. A data para votação da medida provisória que acaba com o fundo soberano ainda não foi marcada.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES