20/11/2018 21h00

As eleições nas redes sociais

O Expressão Nacional debate o tema com deputados e especialistas

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

Em 2015, o Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional o financiamento privado de campanhas eleitorais. Desde então, a classe política se movimenta para garantir outros meios para financiar as campanhas eleitorais no Brasil, que estão entre as mais caras do mundo.

No entanto, a quantidade de recursos disponíveis ou tempo de propaganda de TV não foram os fatores mais determinantes para se obter uma vaga em um cargo eletivo.

As eleições de 2018 ficaram marcadas pela utilização das redes sociais como mecanismo de renovação política e aderência popular. Vários candidatos até então desconhecidos do mundo político e com menos recursos financeiros acabaram por receber expressivas quantidades de votos.

Participantes:

- Dep. Daniel Coelho PPS/PE
- Dep. Helder Salomão PT/ES
- Leonardo Volpatti – Cientista político e especialista em relações governamentais
- Marcelo Pimentel – Cientista político e pesquisador

O Expressão Nacional debate o tema com deputados e especialistas. 

Acompanhe a divulgação do programa pelos perfis da TV Câmara no FACEBOOK: https://www.facebook.com/tvcamara/ e TWITTER: @tvcamara e YOUTUBE: camara.leg.br/youtube

Perguntas, críticas e sugestões: telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação Vânia Alves