Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

28/11/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/11/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Notícias falsas e eleições

Os brasileiros estão entre os usuários das redes sociais que mais compartilham informação no mundo. É o que revela uma pesquisa realizada pela universidade de Oxford, na Inglaterra. Mais: 60% acreditam nas notícias que chegam pelo Facebook e o WhatsApp.

Será que ao ler e, principalmente, ao compartilhar uma notícia, paramos para pensar se ela é verdadeira? Ou, às vezes, mesmo parecendo absurda, simplesmente por acharmos que é contra alguém de quem não gostamos, passamos para frente?

A menos de um ano para as eleições, as notícias falsas podem ser uma grande ameaça ao voto consciente. O programa desta semana é sobre fake news.

Convidados

– Deputado Jean Wyllys (Psol/RJ);
– Deputado Celso Pansera (PMDB/RJ);
– Jonas Valente, jornalista e diretor do Intervozes;
– José Jairo Gomes, procurador regional eleitoral do Distrito Federal (DF).

Perguntas, críticas e sugestões: telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional, Facebook @expressaonacional e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Maristela Sant'Ana

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE