Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

30/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Combate ao terrorismo

Falta pouco mais de 400 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento que reunirá 10.500 atletas de 205 países. A organização do evento envolve, entre outros aspectos, a segurança de cerca de 120 mil pessoas que circularão diariamente nos locais de provas e alojamentos.

O Expressão Nacional desta semana debate como o país está se preparando para prevenir e, eventualmente, lidar com as consequências de atos terroristas.

Em março deste ano, policiais europeus teriam relatado à Casa Civil da Presidência da República a identificação de lobos solitários em treinamento no território brasileiro. Mesmo assim, a Política Nacional de Inteligência aguarda, desde 2010, aprovação do Planalto.

Os convidados do programa são a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacinal da Câmara dos Deputados e presidente da Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência do Congresso Nacional, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG); o vice-líder da Minoria na Câmara, deputado Raul Jungmann (PPS-PE); o diretor do Departamento de Contraterrorismo da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Alberto Santos Sallaberry; e o PhD em Estudos de Segurança pela Universidade Central da Florida e pesquisador do Instituto das Nações Unidas para a Investigação do Desarmamento (Unidir), em Genebra, Suíça, Marcos Degaut.

Apresentação - Maristela Sant’Ana

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES