Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

07/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputados e especialistas debatem sobre redução da maioridade penal

MAIORIDADE PENAL

Uma comissão especial da Câmara vai analisar as propostas de emenda à Constituição que reduzem a maioridade penal para 16 anos. Um forte embate entre juristas, profissionais da área de segurança, organizações de direitos humanos e familiares de vítimas de jovens infratores deve acompanhar as discussões.

De um lado, os que entendem que a medida vai mandar para um sistema prisional falido jovens ainda em formação. Do outro, aqueles para quem a medida vai evitar que jovens cometam crimes por terem certeza da impunidade.

O Expressão Nacional desta semana antecipa o debate e recebe deputados e especialistas favoráveis e contrários à medida. Os convidados do programa são os deputados Tadeu Alencar (PSB-PE) e Marcos Rogério (PDT-RO), integrante e relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) respectivamente, a criminalista e doutora em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Beatriz Vargas, e o juiz Federal aposentado e professor da Faculdade de Direito da UnB, Pedro Paulo Castelo Branco Coêlho.

Apresentação - Maristela Sant’Ana

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE