Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

10/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Violência contra a mulher

A violência contra a mulher pode estar presente até mesmo em um relacionamento amoroso. Em mais de 80% dos casos no Brasil, o autor da violência é o marido ou companheiro da vítima. Pior: a cada 5 minutos, uma mulher sofre agressão; e a cada 2 horas, uma é assassinada. O problema é grave, amplo e frequente. 77% das mulheres que relatam viver situação de violência sofrem agressões todos os dias ou semanalmente.

O Brasil tem 5,5 mil municípios, mas apenas 500 delegacias especializadas no atendimento às mulheres e 220 centros de referência especializados.

O Congresso criou uma comissão mista para acompanhar os casos de violência contra a mulher e deu o status de crime hediondo ao assassinato de mulheres.

Você acha que isso é suficiente para evitar ou acabar com a violência contra a mulher? O Expressão Nacional aborda o assunto, nesta terça-feira (10), com as deputadas Eliziane Gama (PPS-MA) e Shéridan (PSDB-RR), a representante da Secretaria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (SPM) Aparecida Gonçalves, e a coordenadora de Assistência Jurídica da Mulher (DF), Dulcielly Nóbrega. O programa é exibido ao vivo pela TV e pela internet no www.camara.leg.br/tv.

Apresentação - Maristela Sant’Ana

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES