01/10/2013 21h30 - Duração: 00:49:22

Expressão Nacional discute sobre as mulheres e a Constituição

A Carta de 88 é considerada uma das mais avançadas do mundo no que diz respeito aos direitos civis e sociais. Mas nesses 25 anos da Constituição, isso foi respeitado?

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

A Carta de 88 é considerada uma das mais avançadas do mundo no que diz respeito aos direitos civis e sociais. Isso significa dizer que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, sem qualquer tipo de discriminação na família, no trabalho e na sociedade.

Mas nesses 25 anos da Constituição, isso foi respeitado? Dados divulgados mostram que as mulheres ainda lutam para conseguir seus direitos na sociedade, sofrem com violência doméstica, sentem uma grande diferença no mercado de trabalho e participam pouco da política. No Congresso existem várias propostas de políticas para as mulheres, como a campanha lançada pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados para incentivar o ingresso de mulheres nos partidos políticos.

Os 25 anos da Constituição e as mulheres foram o tema do Expressão Nacional desta terça-feira, apresentado por Vânia Alves. Confira!