03/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Pedro Simon – 60 anos de política

Aposentado do Senado após uma carreira de 60 anos de vida pública, o ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-ministro da Agricultura e ex-governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon fala sobre sua trajetória.

Entre histórias de bastidores e momentos emocionantes de sua vida particular, Simon narra desde suas origens em Caxias do Sul, passando por sua atuação durante o governo militar, sua participação no movimento das Diretas, o trabalho realizado no governo Itamar Franco e diversas curiosidades sobre a história do Brasil.

Ficha técnica:

Direção e Roteiro – Guga Caldas
Produção - João Gollo
Edição e Finalização – Thiago Vilhena
Direção de Fotografia - Kátia Coelho
Imagens – Ulov Flamínio
Assistente de Câmera e Som Direto – Misael do Rosário
Videografismo – Thiago Keise e Tiago Miranda
Trilha Sonora Original - Alberto Valério
Realização: TV Câmara – Março/2016

Memórias

Documentários que resgatam fatos marcantes do passado do Brasil por meio de personagens que foram protagonistas dos acontecimentos. Inicialmente centrado nas memórias políticas, o programa ganhou abrangência ao incorporar outras questões fundamentais para a compreensão do Brasil contemporâneo. A cada novo episódio fragmentos de recordações pessoais servem como ponto de partida para a compreensão de histórias narradas nos livros de história, com depoimentos exclusivos de personagens da vida pública nacional sobre fatos que marcaram a trajetória do país.

NOSSAS REDES