Documentários

Programas da TV Câmara

04/02/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/02/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Clube da Semente

Nos últimos 30 anos a pequena vila de Olhos D’Água, município de Alexânia, a aproximadamente 100 km de Brasília, envia para todo o território brasileiro sementes e mudas da nossa flora em quantidades consideráveis.

O Clube da Semente, ONG criada em 1988 por Antonio Fernandes e Assis Roberto de Bem, já ajudou a plantar no País mais de 250 milhões de sementes e mudas de jacarandás, ipês, umbuzeiros, jequitibás, mognos e outras diversas árvores de todos os nossos ecossistemas: amazônico, cerrado, caatinga, mata atlântica. Este trabalho é mostrado no documentário Clube da Semente do Brasil, nova produção da TV Câmara

No documentário, Antônio conta seus sonhos e dramas, recorda o amigo De Bem, técnico da Embrapa já falecido. Seu vizinho de porteira, o professor da UNB Armando Farias Neves, cassado pelos militares e anistiado recentemente, conta o início da saga que começou bem antes, com a criação da Feira de Troca. Feira que fez ressurgir o escambo, troca de mercadorias, e atrai interessados e curiosos duas vezes por ano para a pequena Olhos D’Água.

Ficha técnica:
Roberto Stefanelli -  direção
Rubem Duarte - edição de imagens
Rodrigo Alex - videografismo
Leandro Ribeiro - imagens
Roberto Corrêa - trilha sonora

Documentários

Documentários sobre temas diversos produzidos pela TV Câmara.

Documentários sobre temas diversos produzidos pela TV Câmara.

NOSSAS REDES