02/11/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/11/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Megafone

Centenas de estudantes nas ruas, gritos de palavras de ordem e encontros de discussão política nas escolas. As cenas parecem acontecidas nos anos 60, mas são de 2007.

Megafone acompanha a eleição de um grêmio num colégio secundarista da asa sul de Brasília, ao mesmo tempo que entra na caravana pelo passe livre. O documentário desenvolve uma narrativa paralela entre as duas histórias para montar uma imagem do estudante secundarista que se envolve com política nos dias de hoje. A narrativa também faz curtas voltas ao passado, até momentos chaves do movimento estudantil, como a campanha pela nacionalização do petróleo nos anos 40.

 

Roteiro e Direção: Guilherme Bacalhao - Produção Executiva: Getsemane Silva e Marcya Reis - Produção: Rita Andrade e Márcio Garapa - Direção de Fotografia: Cláudio Adriano e Edson Cordeiro - Narração: Melina Sales e Guilherme Bacalhao - Videografismo: Ernani Pelúcio

Megafone

O documentário Megafone acompanha a eleição de um grêmio num colégio secundarista da asa sul de Brasília em 2007, ao mesmo tempo que entra na caravana pelo passe livre.

NOSSAS REDES