Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

24/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Economia colaborativa

A economia colaborativa movimenta anualmente cerca de US$ 15 bilhões em todo o mundo e estima-se que até 2025 esse valor suba para US$ 335 bilhões. Os dados são da consultoria britânica PWC. Com base no compartilhamento de bens ou serviços, a tendência chegou para revolucionar o mercado e o consumo.

Usando da tecnologia como ferramenta, o novo modelo de fazer negócios se utiliza dos aplicativos nos tablets e celulares para formar comunidades online que tenham os mesmos interesses e possam colaborar uns com os outros, barateando custos e promovendo a sustentabilidade.

Mas de que forma os jovens podem se preparar para as novas tendências de mercado? O Câmara Ligada de maio vai falar da mudança de foco desta geração, que se preocupa com o consumo consciente, com o reúso dos bens e compartilhamento de serviços.

Atração Musical: o jovem cantor brasiliense Allan Massay lançou seu trabalho solo recentemente, no ano passado. Após tocar em várias bandas e morar em diferentes países, Allan junta, em seu trabalho, a música essencialmente brasileira com um tempero de mundo.

Convidados:

O parlamentar convidado é o Luis Miranda (DEM-DF), empresário atuante nas redes sociais que está em sua primeira legislatura na Câmara dos Deputados e promete defender a bandeira do empreendedorismo e da geração de empregos.

Especialista em Empreendedorismo, Ênio Pinto é gerente de Relacionamento com o Cliente do SEBRAE.

Nádia Nádila é uma das responsáveis pelo projeto Banco do Tempo de Brasília, sistema de organização de trocas solidárias na internet.

O blogueiro desta edição será Kadan Lopes, fotógrafo e integrante do Conselho Jovem do programa.

Na plateia: Alunos do CED 07 de Taguatinga, CEM Elefante Branco e CEM 01 do Paranoá.

Apresentação: Sandro Farias e Maria Paula

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES