Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

22/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Violência Contra a Mulher

Começamos o ano de 2019 com a evidência do aumento significativo dos casos de violência contra a mulher. Um estudo feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que, nos últimos 12 meses, pelo menos um milhão e 600 mil brasileiras sofreram algum tipo de agressão. O estudo também mostrou que 42% dos casos de violência ocorreram no ambiente doméstico e em três, de cada quatro casos, o agressor era o marido, ex-marido, namorado, conhecido da vítima. No mês da mulher, o Câmara Ligada vai discutir este tema tão urgente, alertar para os sinais de que um relacionamento caminha para o desrespeito e mostrar iniciativas e redes de apoio e proteção à mulher.

Atração Musical: Rebeca Elen, conhecida como Realleza vai lançar este ano o primeiro disco, intitulado “Afrontosa”. Inspirado em sua própria história, o álbum conta com uma pegada pop mas sem perder a identidade do rap, caraterística da artista, que está na cena musical do DF há 10 anos.

Convidados:

A Deputada Silvia Cristina (PDT-RO) está em seu primeiro mandato na Câmara Federal. Ela promete defender a saúde e a assistência social, pautas que defendeu em sua vida política enquanto vereadora no município de Ji-Paraná.

A Deputada Flávia Arruda (PR-DF) também está em sua primeira legislatura e se destaca pelo trabalho na área social e na educação. Assumiu, recentemente, a coordenação da Comissão Externa de Combate à Violência Contra a Mulher, da Câmara dos Deputados.

Dra. Luciana Lopes é coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher e Titular do Juizado de Violência doméstica contra a Mulher de Taguatinga-DF.

A blogueira desta edição será Ketilen Gomes, jornalista e integrante do Conselho Jovem do programa.

Na plateia: Alunos do Setor Leste, CED 01 de Planaltina e do Instituto Federal de Brasília de São Sebastião.

Apresentação: Evelin Maciel e Maria Paula

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES