01/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acontece na Câmara (1 a 5 de abril)

Oi!

Vamos dar uma olhada na agenda da semana?

Indicado relator, começa na CCJ discussão sobre reforma da Previdência. O ministro da Economia Paulo Guedes deve vir à comissão na quarta-feira. O relatório que vai atestar se a proposta é constitucional deve ser analisado semana que vem.

A comissão de educação e de defesa da pessoa idosa fazem audiências sobre esse tema essa semana.

No Plenário, continua a discussão sobre a autonomia partidária. O projeto também trata de como devem ser usados os recursos de incentivo à participação de mulheres na política.

Os deputados discutem ainda a nova lei de licitações, que cria novas modalidades de contratação de serviços públicos, e a lei do lobby, que regulamenta o trabalho de quem defende interesses de empresas e organizações na discussão de projetos de lei, sem que isso crie um vínculo ou levante suspeitas.

Um projeto que promete muita discussão é o que endurece a lei da alienação parental para evitar mudanças na guarda quando um dos pais for investigado de crime contra a criança ou adolescente.

Em outra proposta, as escolas podem ser obrigadas a notificar faltas frequentes e maus tratos ao Conselho Tutelar. Também na pauta um projeto prorroga incentivos fiscais e igrejas e templos.

São os destaques da semana que você acompanha com a gente aqui pela TV câmara.

Para você boa semana.

Tchau!

 

Apresentação: Carolina Nogueira

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES