09/01/2014 13h13 - Duração: 00:02:40

Piso nacional dos agentes de saúde pode ser votado em março

A categoria pressionou pela votação durante todo o ano passado, mas a aprovação do projeto esbarra no chamado "Pacto de Responsabilidade Fiscal", convocado pelo governo Federal.

Incorporar:
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

Está marcada para março a votação, no Plenário da Câmara, do projeto de lei que cria o piso nacional para os agentes comunitários de saúde. A categoria pressionou pela votação durante todo o ano passado, mas a aprovação do projeto esbarra no chamado "Pacto de Responsabilidade Fiscal", convocado pelo governo Federal no final do ano, quando o Planalto pediu cuidado na aprovação de projetos que impactam o orçamento federal.




Comentários

MARLENE CABRAL DE OLIVEIRA | 17/01/2014 12h21
ATÉ QUANDO FICAREMOS ESQUECIDOS PELOS NOSSOS GOVERNANTES? SOMOS A BASE DA SAÚDE,FAZEMOS UM TRABALHO DE PREVENÇÃO, PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE ,DAMOS TODA A ASSISTÊNCIA NÃO SOMENTE A POPULAÇÃO, MAS TAMBÉM SERVIMOS COMO SUPORTE E ELO DE LIGAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E PSFs.APONTAMOS OS PONTOS NEGATIVOS E POSITIVOS NA COMUNIDADE BUSCANDO SOLUÇÕES PARA AS MESMAS E ENTRE OUTROS.O ACS E ACE TA MAIS QUE PROVADO QUE É A BASE DA SAÚDE PREVENTIVA, SANITARISTA, AJUDANDO NA MELHORIA DE UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO,PROVA DISSO TUDO, ESTÃO NAS ANÁLISES E OBSERVAÇÕES DOS AVALIADORES DO PMAQ.
jamil junior | 16/01/2014 20h56
Caro deputado do PMDB quase chorei com suas palavras, mas quando V.sa tocou no assunto dos canivetes, logo me deu alerta,estes canivetes vem do céu ou de BRASILIA???
MARCELO EDUARDO SOARES NELO. | 12/01/2014 20h16
QUE O PISO SEJA VOTADO,POIS É COM ELE QUE NOS VAI DÁ A CERTEZA QUE OS PROVENTOS NÃO SEJAM UTILIZADOS PARA OUTRAS FINALIDADES POR CERTOS GESTORES,É COM ELE QUE OS MILHARES DE ACS SUSTENTAM SUAS FAMÍLIAS,CHEGA DE PORTARIAS.