Rádio Câmara

Feijoada Completa

Reindustrialização e descarbonização; Oscar 2024; mulheres na imprensa esportiva

Reindustrialização e descarbonização; Oscar 2024; mulheres na imprensa esportiva

15/03/2024 - 14h00

  • Reindustrialização e descarbonização; Oscar 2024; mulheres na imprensa esportiva – Bloco único

  • Câmara debate reindustrialização na era do baixo carbono – Bloco 1

  • Olhares: Balanço do Oscar 2024 – Bloco 2

  • Mulheres na imprensa esportiva: luta contra preconceito e por reconhecimento – Bloco 3

Bloco 1 – Feijoada Completa fala sobre os desafios nas políticas para a reindustrialização, o papel da indústria na economia do País e a necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa para combater as mudanças climáticas. O tema foi tratado no Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara, que realiza estudo sobre o aumento da participação da indústria no PIB brasileiro, mas com base em novas diretrizes, levando em conta a economia de baixo carbono. Para falar sobre o assunto, nossos convidados são o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), um dos relatores do estudo, e o economista Antonio Corrêa de Lacerda, membro do Conselho Federal de Economia  e integrante da Comissão de Estudos Estratégicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Bloco 2 – No quadro Olhares, Mariana Monteiro faz um balanço do Oscar 2024. E no quadro Ciclo Olímpico, Sandro Farias traz informações sobre os atletas  brasileiros já classificados para as Olimpíadas de Paris.

Bloco 3 – Como parte da celebração do Mês da Mulher, vamos exibir uma série de três entrevistas sobre a participação feminina na cobertura de esportes. Nossa primeira convidada é Adriana Spinelli, que atuou como repórter de campo nos anos 90 e ajudou a abrir portas para muitas mulheres na imprensa esportiva. Ela é mãe da comentarista Mariana Spinelli, atualmente nos canais ESPN. No Sons e Tons, vamos destacar homens que, em suas canções, falam da luta das mulheres pelo respeito e contra os abusos.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção – Lucélia Cristina e Cristiane Baker

Apresentação – Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30