10/02/2019 00h01

Lô Borges a bordo de um "Trem Azul" - Bloco 1

O ano de 2019 marca a turnê que Milton Nascimento faz pelo país, relembrando as canções do álbum “Clube da Esquina”, lançado em 1972. E a nossa viagem pelo universo dos sons embarca com ele nessa aventura musical pelas montanhas de Minas, num disco que mistura o melhor da música brasileira com a psicodelia do rock progressivo. Vamos voltar no tempo para curtir o som do “Clube da Esquina”. Venha com a gente percorrer a Trilha da Meia-Noite

10 de fevereiro, às h

Clube da Esquina” foi o primeiro fruto de uma amizade e de uma parceria entre Milton Nascimento, que em 1972 estava para completar 30 anos, e Lô Borges, que estava com 17. Apesar da idade, Lô já se mostrava um grande compositor e, para esse álbum ele assina canções em parceria com o próprio Milton, com o irmão Márcio Borges, com Fernando Brant e com Ronaldo Bastos. Nos três blocos do programa, você vai conferir 17 das 21 faixas que compõem o álbum. Algumas bem conhecidas do público em geral, como “O Trem Azul” e “Paisagem da Janela”, outras menos famosas, como “San Vicente” e “Trem de Doido”.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior