Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Andy Gibb, Stevie Wonder e Heatwave

05/08/2018 - 00h01

  • Andy Gibb, Stevie Wonder e Heatwave (bloco 1)

  • Andy Gibb, Stevie Wonder e Heatwave (bloco 2)

  • Andy Gibb, Stevie Wonder e Heatwave (bloco 3)

Nesta semana, nossa viagem pelo universo dos sons estreia uma nova atração: na Roda do Tempo, vamos escolher aleatoriamente um ano marcante na história da música e dedicar a ele todo o programa. E para começar, vamos ouvir doze canções que figuraram entre as cem mais tocadas nos Estados Unidos em 1977, com base na famosa classificação da revista Billboard. Fique ligado e venha com a gente percorrer a Trilha da Meia-Noite!

Na nossa primeira estação, vamos ouvir o som de Andy Gibb, conhecido por ser o irmão “rebelde” dos Bee Gees. Apesar de sempre contar com o apoio dos irmãos nas suas gravações, ele sempre fez carreira independente. Teremos ainda o funk do grupo Emotions, uma famosa balada da dupla Hall & Oates e um sucesso do cantor Pablo Cruise.

A segunda estação da Trilha da Meia-Noite abre com o som de Stevie Wonder. O álbum “Songs In The Key Of Life” é o mais importante na obra do artista. Apesar de ter sido lançado em 1976, continuou implacando sucessos nas paradas no ano seguinte, como é o caso de “I Wish”, primeira faixa deste bloco. Teremos ainda o som dos Commodores, da banda pop 10CC e do Fleetwood Mac!

Nossa terceira estação traz duas canções que marcaram o movimento da disco music na segunda metade dos anos 70. O bloco abre com o som dançante e ao mesmo tempo sofisticado do Heatwave, banda que contava com os arranjos de Rod Temperton, que mais tarde seria um grande parceiro na carreira de Michael Jackson. Teremos ainda uma famosa canção do K. C. & The Sunshine Band, uma balada do Floaters que se tornou clássico da música romântica e, para encerrar o programa, um tema do cantor Al Stewart, com um belíssimo e longo interlúdio instrumental. Vale a pena conferir!

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE