Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Lenine, Stereophonics e Spyro Gyra

08/07/2018 -

  • Lenine, Stereophonics e Spyro Gyra (bloco 1)

  • Lenine, Stereophonics e Spyro Gyra (bloco 2)

  • Lenine, Stereophonics e Spyro Gyra (bloco 3)

Na nossa primeira estação, a mistura de funk/soul, pop contemporâneo e uma boa dose de regionalismo são a receita para o som único de Lenine. Lançado em 1999, o álbum “Na Pressão” teve todos os elementos necessários para ser um disco de sucesso, inclusive a inclusão de uma faixa em trilha de novela. Mas acima de todo apelo comercial, o álbum é de qualidade indiscutível e mostra a capacidade genial do artista pernambucano em juntar tantos elementos musicais diferentes sem fazer disso uma árvore de natal. Ou seja, mais do que uma mistura, o disco consegue uma fusão perfeita de ritmos e influências. Destaque para a faixa que abre o álbum, “Jack Soul Brasileiro”, uma homenagem a Jackson do Pandeiro, com uma música incidental do grande mestre.

Nossa segunda estação é no País de Gales! De lá, vem a banda Stereophonics, que começou a tocar junta quando os garotos cursavam o ensino médio, em 1992. O sucesso viria anos mais tarde. E viria para valer! O primeiro álbum de estúdio da banda implacou um sexto lugar na parada britânica. Vamos apresentar algumas faixas do álbum “Graffiti On The Train”, de 2013. Atenção especial para a melancolia da faixa-título, que conta a história de um jovem grafiteiro que deseja pintar um pedido de casamento para sua namorada nas portas de um trem em movimento. O rapaz consegue seu intento, mas perde o equilíbrio e cai nos trilhos. A interpretação do vocalista Kelly Jones é simplesmente magistral!

Na terceira estação da Trilha da Meia-Noite, o som de uma das mais bem-sucedidas bandas de jazz fusion do planeta. Em seus mais de 40 anos de carreira, o Spyro Gyra já vendeu mais de dez milhões de discos, um feito histórico para um grupo de música instrumental. Vamos trazer aqui quatro temas do álbum “Morning Dance”, de 1979, o segundo de estúdio do grupo oriundo de Buffalo, cidade no interior do estado de Nova York. Destaque para a faixa “Song For Lorraine”, que fez parte de muitas trilhas de comerciais de rádio e TV no Brasil.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE