Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Take 6, Skank e U2

24/06/2018 -

  • Take 6, Skank e U2 (bloco 1)

  • Take 6, Skank e U2 (bloco 2)

  • Take 6, Skank e U2 (bloco 3)

Na nossa primeira estação, vamos curtir quatro canções do álbum “Join The Band”, do grupo vocal Take 6. O conjunto ficou famoso por suas harmonias complicadíssimas e por usar a voz para simular o som de instrumentos. Mas foi em 1994 que o Take 6 resolveu inovar e mostrar que, bem feito, um arranjo instrumental casava bem com suas seis vozes. O resultado não poderia ser mais rico. “Join The Band” conta com ótimos arranjos instrumentais e ainda tem as participações especiais de nomes como Stevie Wonder e Ray Charles.

Nossa segunda estação remonta o início da carreira do grupo mineiro Skank. Depois de aceitar o convite para um show em São Paulo com a plateia mais vazia da carreira da banda (afinal, naquele momento, ninguém sabia quem eram aqueles rapazes), o grupo mineiro gravou um álbum e o lançou como independente. Depois de contratados pela Sony Music, Samuel Rosa e sua trupe lançaram novamente o álbum, regravando algumas canções e agora sob o patrocínio da gravadora. “Skank”, o álbum, implacou diversas canções nas estações de rádio mineiras e algumas acabaram fazendo sucesso também em outras cidades. Era o início de uma carreira que já tem bodas de prata com o público e promete ir bem mais longe. Vamos relembrar, nessa estação da trilha, quatro hits desse disco de estreia do Skank.

Na terceira estação da Trilha da Meia-Noite, vamos tocar três faixas do álbum “No Line On The Horizon”, da banda irlandesa U2, lançado em 2009. Quando estava para completar 30 anos de carreira fonográfica (o primeiro LP do U2 é de 1980), a banda apresentou ao público um álbum fiel ao seu estilo. As baterias repicadas, as guitarras marcantes e com muito efeito e a voz de Bono, que parece não envelhecer. Eis a receita para o disco que, em essência, mostra bem o que é o U2. Nada inovador, é fato, mas o álbum é muito fiel e certamente agradou os fãs do grupo irlandês.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE