Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Duran-Duran, César Camargo Mariano e Pedro Mariano, e Transmissor

27/05/2018 -

  • Duran-Duran, César Camargo Mariano e Pedro Mariano, e Transmissor (bloco 1)

  • Duran-Duran, César Camargo Mariano e Pedro Mariano, e Transmissor (bloco 2)

  • Duran-Duran, César Camargo Mariano e Pedro Mariano, e Transmissor (bloco 3)

Nossa primeira estação fica na Inglaterra da primeira metade dos anos 90. Vamos destacar o álbum “Duran-Duran”, também conhecido como “The Wedding Albun”, lançado pela banda britânica Duran-Duran em fevereiro de 1993. O disco trouxe a banda de volta às paradas britânicas e norte-americanas, depois de um tempo de pouco sucesso comercial. Além de um trabalho muito mais maduro, com uma melhor performance vocal de Simon LeBon, líder da banda, e a presença de mais instrumentos acústicos somados aos recursos eletrônicos que o grupo já utilizava em suas canções, “The Wedding Albun” traz o melhor da sonoridade pop britânica. E para tornar o disco ainda mais interessante, ninguém menos do que Milton Nascimento faz uma participação mais do que especial em uma das faixas.

Na segunda estação da trilha, outra sonoridade totalmente diferente da primeira! O encontro de gerações, a parceria musical entre pai e filho, mas essencialmente um trabalho de um grande pianista e arranjador com um grande cantor. Estamos falando de “Piano e Voz”, de César Camargo Mariano e Pedro Mariano. O álbum foi lançado em 2003 pela gravadora Trama e traz o piano de César e a voz de Pedro, interpretando clássicos da música popular brasileira, tanto de compositores consagrados quanto de novos talentos. Fazem parte do trabalho canções de Gilberto Gil, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Tom Jobim e Dolores Duran, além de Jairzinho Oliveira.

E como a gente gosta de dar guinadas sonoras, a terceira estação da Trilha da Meia-Noite traz o som pop rock independente da banda Transmissor. O grupo foi formado a partir de integrantes de uma banda que tocava música brasileira nas noites de Los Angeles. Em 2006, de volta a Belo Horizonte, Leonardo Marques e Thiago Corrêa reuniram amigos de infância para formar o Transmissor. A banda já lançou três álbuns. Vamos destacar o segundo, intitulado “Nacional”, lançado em 2011. Ouvindo o som do Transmissor, fica clara a mistura das influências que a banda sofreu, desde o Clube da Esquina, que influencia toda a produção musical mineira, ao pop rock contemporâneo de bandas como o Maroon 5.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE