Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Al Jarreau, Leila Pinheiro e Seal

13/05/2018 -

  • Al Jarreau, Leila Pinheiro e Seal (bloco 1)

  • Al Jarreau, Leila Pinheiro e Seal (bloco 2)

  • Al Jarreau, Leila Pinheiro e Seal (bloco 3)

Na primeira estação da nossa Trilha, a sofisticação nos arranjos e a voz inconfundível de Al Jarreau. O destaque é o álbum “Jarreau”, lançado em 1983 e que projetou definitivamente o cantor entre os maiores nomes da música internacional. Uma mistura fina de jazz contemporâneo, pop oitentista e soul music fazem a receita desse belo trabalho do cantor norte-americano.

Na segunda estação, um dos melhores trabalhos da cantora paraense Leila Pinheiro, considerada por muitos a melhor intérprete de Bossa Nova da geração que começou a carreira nos anos 80. “Agarradinhos”, lançado em 2007, traz a voz e o piano elétrico de Leila Pinheiro e a guitarra semiacústica de Roberto Menescal. O álbum tem um estilo tão intimista que dá a impressão de os dois terem entrado no estúdio, gravado tudo de primeira e ido embora para casa. Para quem gosta de Bossa Nova, é um álbum essencial.

Na terceira estação da Trilha da Meia-Noite, um álbum acústico de verdade, sem instrumentos plugados, sem efeitos sonoros mirabolantes, enfim, do jeito que um autêntico “unplugged” tem que ser. Estamos falando de “Seal, The Best (Acustic)”, lançado pelo cantor britânico Seal em 2004. O álbum traz uma compilação de versões acústicas dos maiores hits do cantor nos seus quatro primeiros álbuns, lançados entre 1991 e 2003. Para ouvir esse disco, recomendamos desconstruir tudo que você conhece dos arranjos de Seal, com forte influência do pop industrial europeu, porque cada faixa traz um arranjo inteiramente novo. Como exemplo, a famosa “Crazy”, que se transforma de uma canção carregada de efeitos sonoros em um calmo e introspectivo som com estilo mais próximo do folk.

Tudo isso você confere no programa Trilha da Meia Noite deste fim de semana!

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE