Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

A-Há, Ole Borud e Marisa Monte

22/04/2018 -

  • A-Há, Ole Borud e Marisa Monte (bloco 1)

  • A-Há, Ole Borud e Marisa Monte (bloco 2)

  • A-Há, Ole Borud e Marisa Monte (bloco 3)

Neste fim de semana, a nossa viagem pelo universo dos sons vai passar por terras norueguesas, com dois blocos dedicados à música produzida no país escandinavo; e vamos terminar o programa de uma forma bem brasileira e delicada, ao som de um dos melhores álbuns ao vivo da história da nossa música. Portanto, venha com a gente percorrer a Trilha da Meia-Noite!

Na primeira estação da Trilha, uma volta aos anos 80 para recordar uma das bandas pop de maior sucesso naquela década: o A-Há! O álbum de estreia da banda norueguesa, “Hunting High And Low”, lançado em 1985, não só foi uma explosão de vendas, como emplacou sucessos que não podem faltar em qualquer playlist de canções dos anos 80. As três faixas que ouviremos desse álbum serão mostradas em versões remix, lembrando ainda mais o efeito que essas músicas produziam nas pistas de dança da época. Aliás, produzem até hoje nas festas de flashback!

Nossa segunda estação fica também na Noruega. Depois de iniciar a carreira como guitarrista em bandas locais de heavy metal, Ole Borud resolveu dar uma guinada e partir para a soul music, dando um verdadeiro presente aos fãs do gênero. Mesclando influências dos vocais e da harmonia de Stevie Wonder, o funk recheado de naipes de metais do Earth Wind & Fire e a aplicação perfeita de solos de guitarra dignos de quem entende de rock contemporâneo, o cantor norueguês vem brindando os amantes do soul com álbuns de qualidade impecável, que em nada perdem para as melhores e mais famosas produções da música pop. Apesar de praticamente desconhecido do grande público, Ole Borud merece, e muito, a sua atenção. Todas as músicas deste bloco são do álbum “Keep Moving”, lançado pelo artista norueguês em 2011.

Nossa viagem deste fim de semana termina em terras brasileiras, na voz de Marisa Monte, que consegue demonstrar técnica e emoção ao mesmo tempo, características que nem sempre andam juntas. Em 2017, completaram-se duas décadas do lançamento de “Barulhinho Bom”, um dos melhores trabalhos de Marisa Monte e também um dos álbuns ao vivo mais bem produzidos da nossa música. O álbum duplo traz, no primeiro CD, o registro ao vivo de canções consagradas da carreira de Marisa até então, além de algumas ótimas regravações, como “Panis Et Circenses”, dos Mutantes, e “Give Me Love”, de George Harrison, ambas mostradas neste bloco do programa. O segundo CD traz sete canções inéditas na voz de Marisa Monte, incluindo uma regravação de “Tempos Modernos”, de Lulu Santos.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção Musical e Apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE