Rádio Câmara

Salão Verde

Ecos de Brumadinho

09/04/2019 -

Reprodução
Salão Verde, 09/04/2019 - Recuperação de áreas antes degradadas pela mineração -
Recuperação de áreas antes degradadas pela mineração

Esses e vários outros temas estão sendo debatidos na comissão externa da Câmara que acompanha os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale, em 25 de janeiro.

Em meio ao caos de Brumadinho, ao drama das famílias dos mais de 300 mortos, aos prejuízos econômicos de agricultores e pescadores e à devastação ambiental ao longo do rio Paraopeba, especialistas de várias áreas se juntaram aos esforços de encontrar soluções imediatas para todos esses problemas.

O programa também traz a preocupação dos deputados em garantir recursos para indenizações às famílias das vítimas e para reparos socioambientais. Conheça, ainda, os exemplos bem-sucedidos de recuperação ambiental de áreas antes degradadas pela mineração.

Participe! Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque-Câmara (0800 619 619), pelo e-mail radio@camara.leg.brou pelo WhatsApp (61) 99978-9080.

Apresentação - Ana Raquel Macedo e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.