Rádio Câmara

Salão Verde

Acordo do clima: novas regras e incertezas

18/12/2018 -

  • Acordo do clima: novas regras e incertezas

Divulgação
Salão Verde, 18/12/2018 - COP 24 - Conferência da ONU sobre o clima, Polônia 2018

De concreto, 197 países aprovaram o “livro de regras”, com instrumentos para monitorar o cumprimento das metas de redução das emissões de gases do efeito estufa. Porém, o ceticismo de vários governantes em relação às mudanças climáticas deixa dúvidas quanto à implementação de várias medidas.

O programa ouve parlamentares e ambientalistas que participaram da conferência e colhe sugestões para que o Legislativo ajude o Brasil a cumprir suas metas voluntárias.

O Congresso Nacional foi representado na conferência por deputados e senadores da Comissão Mista de Mudanças Climáticas e da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

Participe! Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque-Câmara (0800 619 619), pelo e-mail radio@camara.leg.brou pelo WhatsApp (61) 99978-9080.

Apresentação - José Carlos Oliveira e Mônica Montenegro

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.