28/08/2018 20h45

Viabilidade agroecológica

Salão Verde mostra nesta edição resultados concretos de produção e comercialização de produtos orgânicos, agroecológicos e agroflorestais espalhados pelo país

Reprodução
Salão Verde, 28/08/2018 - Agroecologia, agricultura, agricultura sustentável, sustentabilidade, horta, pomar, canteiro

São Paulo tem até um protocolo para auxiliar o agricultor interessado em substituir o modelo convencional de produção – baseado em monocultura e uso de agrotóxicos – pelo agroecológico, com foco em múltiplos produtos e no controle biológico de pragas.

Grandes produtores garantem que os modelos agroecológicos também funcionam em larga escala. A viabilidade econômica da agroecologia é tema de uma comissão especial da Câmara dos Deputados que busca alternativas para a redução de agrotóxicos. Os debates reúnem agricultores, agrônomos, extensionistas rurais, cientistas e gestores de políticas públicas.

No mundo, os sistemas agroecológicos já movimentam mais de U$ 90 bilhões por ano e reúnem quase 3 milhões de produtores, principalmente com a agricultura orgânica.

Participe! Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque-Câmara (0800 619 619), pelo e-mail radio@camara.leg.brou pelo WhatsApp (61) 99978-9080.

Apresentação - Mônica Montenegro e José Carlos Oliveira