Rádio Câmara

Salão Verde

Sustentabilidade Pan-Amazônica

31/07/2018 -

  • Sustentabilidade Pan-Amazônica

Salão Verde joga foco na sustentabilidade da Amazônia em um contexto mais amplo, sul-americano. O programa aproveita o debate em torno dos 40 anos da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) para trazer a realidade da preservação ambiental nos oito países que dividem o bioma: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Diante de um cenário de múltiplas ameaças (extrativismo agrícola, mineração, mudanças climáticas, etc), houve até sugestões de um “esforço de guerra” para implementar políticas públicas e impedir a savanização da maior floresta do mundo. Os especialistas também começaram a traçar novas metas para ampliar a cooperação pan-amazônica com respeito socioambiental.

Participe! Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque-Câmara (0800 619 619), pelo e-mail radio@camara.leg.brou pelo WhatsApp (61) 99978-9080.

Apresentação - Mônica Montenegro e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.