Rádio Câmara

Papo de Futuro

Infoleg põe a Câmara no seu bolso (interprograma)

09/01/2017 - 08h00

  • Infoleg põe a Câmara no seu bolso (interprograma)

Nós, eleitores brasileiros, temos um problema de memória. Isso pode parecer generalizado, e não conseguimos, sequer, nos lembrar em quem votamos nas últimas eleições. Mas, agora, a tecnologia também vai trazer não apenas o deputado, mas a Câmara inteirinha para perto de você, ou melhor, para dentro da tela do seu celular.

O Infoleg é o nome do programa que vai te mostrar, de uma maneira bem amigável, como as coisas acontecem aqui dentro do Legislativo, da Ordem do Dia até a lista de presença dos deputados na sessão de votação. Parece ser muita transparência, e é!!! Além da história e do momento que acontece no contexto das votações desse complexo mundo legislativo.

Eu sei, Questão de Ordem, Ordem do Dia, pauta do Plenário, pequeno expediente, socorro! São termos alienígenas para quem não é assessor, parlamentar ou jornalista, mas, aqui, no Infoleg, está tudo isso! É só baixar na plataforma IOS ou Android e mergulhar no mundo da construção das leis.

A plataforma ainda não permite interatividade, como o próprio site da Câmara permite, mas tem o principal: a informação que você precisa para agir politicamente. Teste primeiro, interaja depois.

Este é o Papo de Futuro e eu sou Beth Veloso. Mande suas críticas, dúvidas e sugestões para papodefuturo@camara.leg.br

Coluna semanal sobre as novas tendências e desafios na comunicação no Brasil e no mundo, da telefonia até a internet, e como isso pode mudar a sua vida.

Terça-feira, às 8h