Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Mensagens divulgadas pelo site 'The Intercept Brasil' repercutem entre deputados

12/06/2019 - 09h50

  • Mensagens divulgadas pelo site 'The Intercept Brasil' repercutem entre deputados (bloco 1)

  • Mensagens divulgadas pelo site 'The Intercept Brasil' repercutem entre deputados (bloco 2)

Com os deputados Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, e o deputado Gervásio Maia, do PSB da Paraíba, o Painel Eletrônico repercutiu os diálogos publicados no site "The Intercept Brasil" entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que agitaram a Câmara dos Deputados.

Para o deputado Carlos Jordy o que aconteceu foi uma conversa normal entre um juiz e um procurador, e que os diálogos não são comprometedores. Segundo ele, esse acontecimento em nada vai interferir nas votações do parlamento. O deputado Carlos Jordy disse ainda que poderá desistir da criação de uma CPI voltada para investigar a interceptação e violação de celulares dos membros do Ministério Público Federal, participantes da Lava Jato e do ministro Sérgio Moro, caso a oposição também desista de criar outra CPI para investigar as conversas do ministro da Justiça.

Já o deputado Gervásio Maia disse que a oposição vai manter a CPI já que a atitude do ministro coloca em cheque a credibilidade dele para permanecer no cargo. Ele disse ainda que o assunto não vai atrapalhar as votações no Congresso que ontem demonstrou seriedade com o Brasil ao aprovar crédito suplementar para o governo pagar suas contas.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo